A Triple Crown consiste em três escaladas aos principais maciços do Parque Nacional do Yosemite, na Califórnia: El Capitan, Half Dome e monte Watkins. Alex começou pelo Watkins às 16 horas da tarde do dia 5 de junho, e terminou no topo do Half Dome às 10h45min da manhã do dia seguinte –as seis horas de escalada no El Capitan foram no escuro. Há algumas semanas, ele Tommy Caldwell haviam completado a tríplice coroa em pouco mais de 21 horas (leia AQUI
TUDO NORMAL: Alex depois da Tríplice Coroa, como se nada estivesse acontecido
(FOTO: Reel Rock Tour)
Essa semana, o festival Reel Rock Tour noticiou, pela página do Facebook, que já estava filmada uma das aventuras mais épicas que será exibida na próxima edição do evento: o norte-americano Alex Honnold, conhecido como um dos maiores adeptos da escalada freesolo (sem equipamento de proteção) na atualidade, acabava de completar uma sequência de escaladas conhecida como Triple Crown (Tríplice Coroa). Detalhe: em apenas aproximadamente 18 horas, sozinho e em estilo livre durante a maior parte do tempo.
“Ok, foi uma grande conquista”, foi tudo o que disse Honnold logo após seu expediente.
É normal o comportamento extremamente humilde – e quase indiferente – desse norte-americano diante das mais insanas escaladas que vem fazendo nos últimos anos. Durante a última, na metade da parede do Half Dome, Alex pediu emprestado um saco de pó de magnésio para outros escaladores porque se deu conta de que tinha esquecido o seu.