Procurando lontras


LONTRAS MARINHAS: Foco da expedição

Os canoístas Keirron Tastagh e George Shaw embarcaram no último dia 10 de maio para uma expedição de 2.400 quilômetros pelas Ilhas Aleutas, localizadas entre a Rússia e o Alasca. Por si só, isso já seria uma grande aventura. Só que um detalhe torna a viagem mais interessante: além da incrível viagem, a dupla pretende estudar as razões da diminuição da população de lontras do mar e os impactos disso na região.

Na missão, a dupla lida com ventos fortes de até 37 km/h, temperaturas baixas e muita neve. Segundo um post publicado por eles no site oficial da expedição, já não é novidade acordarem e encontrarem suas tendas e outros equipamentos cobertos de neve fresca.

Keirron é um explorador experiente. Em 2007 ele deu a volta na ilha de Vancouver de caiaque, estabelecendo um novo recorde de tempo: 19 dias e meio.

Na expedição atual, a dupla já encontrou algumas lontras do mar, embora ainda não saibam explicar o motivo da diminuição da população da espécie. Mesmo assim, estão determinados a conduzir a pesquisa.

No site Aleutians 2012, a dupla publica fotos, vídeos e novidades da viagem.


VISUAL : Foto tirada pela dupla durante o começo da viagem


SECANDO: Depois de enfrentar chuva, a dupla coloca os equipamentos para secar


TERRA: Fora da água por cinco horas o vento era leve, diz Keirron