Ecomotion Pro: últimas notícias


FORÇA:Clique aqui e confira uma nova galeria
com as fotos oficiais do Ecomotion Pro 2012
(Foto: Alexandre Cappi)

Depois de 2 dias e 11 horas de prova, o Ecomotion Pro continua a todo o vapor. Os primeiros colocados seguem em ritmo forte, mas, nesta altura da competição, o esforço não é apenas para aumentar a vantagem sobre os concorrentes, mas também para conseguir passar pela chamada dark zone (PC19/AT10).

Segundo o site oficial da competição, as equipes que chegarem após as 17 horas na dark zone deverão esperar até as 6 horas de para prosseguir na prova. Provavelmente isso aconteceu questões de segurança, em um trecho onde pode ser perigoso prosseguir sem luz do Sol.

A ordem da “pré-chegada” definirá uma nova largada. A saída será a cada 20 minutos. Ou seja, é a chance de as equipes diminuírem a diferença de tempo entre os adversários. Também, por outro lado, a equipe que ultrapassar a dark zone terá 13 horas de vantagem sobre aquelas que não conseguirem cumprir essa etapa até o horário marcado.

A equipe espanhola Columbia Vidaraid, que conta com a brasileira Bárbara Bomfim, mantém a liderança da competição. Em seguida, vem o quarteto brasileiro Green’s Brasilia Multisport Team, formado pelos atletas Guilherme Pahl, Kenny de Sousa, Camila Nicolau e Dougal Larkin. A Unimed Rio Terra de Gigantes e a QuasarLontra estão na terceira e quarta posições, respectivamente. Sete equipes, sendo todas brasileiras, desistiram da competição. Continuam na prova 29 equipes.

O dark zone veio para esquentar o Ecomotion Pro: se uma equipe passar sozinha, terá praticamente a vitória garantida. Se passar mais de uma, haverá uma disputa particular. Se ninguém conseguir passar, teremos um final emocionante no Ecomotion Pro 2012. Vamos esperar as últimas notícias da organização para saber quem está na frente!

Confira a seguir um resumo dos perrengues do segundo dia do Ecomotion Pro.