ECOMOTION PRO: Perdidos na serra do Paranã


SEI PRA ONDE, SÓ NÃO SEI POR ONDE: Navegador da equipe Green’s Brasilia Multisport Team tenta achar o caminho (FOTO: Evandro Queiroz)

Na Chapada dos Veadeiros, o segundo dia de prova do Ecomotion 2012 foi marcado por um dificílimo trekking de 42 quilômetros entre os postos de controle 6 e 9 escondidos no meio da Serra do Paranã, trecho que, em média, as equipes levaram 27 horas para completar. O enrosco foi justificado por uma navegação complexa, que separou as primeiras equipes em aproximadamente 14 horas em relação ao segundo pelotão. A EMA Brasil Canoar decidiu voltar para Alto Paraíso e descansar par continuar na prova.

A equipe espanhola Columbia Vidaraid, que conta com a brasileira Bárbara Bomfim, mantém a liderança da competição. Em seguida, vem quarteto brasileiro Green’s Brasilia Multisport Team, formado pelos atletas Guilherme Pahl, Kenny de Sousa, Camila Nicolau e Dougal Larkin. A Unimed Rio Terra de Gigantes e a QuasarLontra estão na terceira e quarta posições, respectivamente.

Apesar do perrengue, tem gente se divertindo. Hugues Clauser, por exemplo, integrante da equipe francesa Kinesium encara tudo com bom-humor. “Tivemos que nadar algumas vezes e, por não ter caminho demarcado, andamos perdidos por um tempo até decidirmos parar e dormir. Foi muito divertido”, disse. Acompanhe mais atualizações direto do site oficial da prova.