Cume histórico


INÉDITO: Rota feita em Cerro Autana


RELAX: Descanso da equipe na caverna em Autana
(Foto Alastair Lee)

No começo deste ano, uma expedição meio belga meio britânica embarcou em uma viagem pelas profundezas da Amazônia — mais espeficamente em um paredão rochoso no leste da Venezuela conhecido como Cerro Autana (1.400 metros). Liderada por Leo Houlding, a equipe composta por fixadores, alpinistas e pelo cineasta Alastair Lee realizou a primeira ascensão da face leste da montanha, batizada de The Yopo Wall.

O ponto de partida da viagem foi a cidade de Puerto Ayacucho, próximo de Caracas. Segundo o site UKC News, devido à fama de montanha sagrada foi complicado conseguir permissão dos chefes locais para explorar a região. Além disso, a equipe enfrentou problemas com pequenos e médios animais que existiam por ali, principalmente insetos.


MINIPROBLEMÃO: Insetos invadem a viagem

Depois de o cineasta Alastair fotografar e registrar em forma de vídeo os melhores momentos da viagem, esse material agora será editado para documentário, sem previsão de lançamento. Assista a seguir ao trailer de Autana – First Ascent in the Lost World e entenda um pouco o que esses aventureiros passaram.