Entre as feras que irão participar do evento, está o prodígio do skate mundial, o catarinense Pedro Barros — maior expoente da família RTMF.
Segundo o site Campeonatos de Skate, este ano, além do consagrado formato entre equipes, a disputa somará pontos para o Ranking Mundial de Bowl da WCS – World Cup Skateboarding. Outra novidade é que cada equipe será formada por quatro integrantes de categorias diferentes, sendo elas: amador, profissional, pro máster e pro legend. Os dois primeiros dias serão dedicados aos treinamentos e às eliminatórias, sendo que a Grande Final acontece no domingo (1º de abril).
Para mais informações sobre o campeonato, clique aqui.
BRIGA DE GENTE GRANDE
Um confronto histórico está para acontecer no Red Bull Skate Generation 2012. Pela primeira vez, dois grandes skatistas, de duas décadas de diferença, estarão cara a cara em um evento internacional: o norte-americano Christian Hosoi e o brasileiro Leo Kakinho.
Devido ao formato da competição, apesar das categorias diferentes — Kakinho é pro master e Hosoi é pro legend — a dupla pode até fazer parte do mesmo time, dependendo do resultado na prova de categorias individuais.
Assista a seguir ao filme Vida Sobre Rodas, o primeiro documentário sobre o cenário do skate brasileiro, em que Hosoi comenta sobre a performance de Kakinho.
As gerações que construíram o skate mundial estão na área — ou melhor, no bowl do grupo Rio Tavares MotherFucker (RTMF), na praia do Campeche, Florianópolis (SC). Entre os dias 30 de março e 1 de abril, acontece a segunda edição do Red Bull Skate Generation 2012, uma competição nada tradicional desse esporte.