Nik tentava a liberação desse evento há alguns meses junto à comissão do Niagara Parks, que finalmente, há alguns dias, saiu a seu favor. Agora ele diz que treinará forte para se tornar a primeira pessoa a cruzar meio quilômetro de extensão num cabo de aço sobre a volumosa queda de mais de 50 metros de altura.
O retorno que o feito trará ao local foi um dos fatores decisivos para Nik ganhar a autorização. Mas, segundo a responsável pelo parque das cataratas, Janice Thomson, eles só analisarão propostas desse tipo a cada 20 anos. Mesmo porque não é todo dia que uma pessoa decide se arriscar dessa maneira por ali.
Nik vem de uma família circense. Seu bisavô, Veja a seguir sua travessia de bicicleta sobre um cabo de aço em Nova Jersey (EUA), que entrou para o Guiness Book como a mais alta e mais longa feita dessa maneira.
EM AÇÃO: Nik treina para o próximo desafio (FOTO: nikwallenda.com)
Na semana passada, o periódico canadense National Post informou que o equilibrista norte-americano Nik Wallenda, de 33 anos, ganhou permissão para atravessar sobre a Horseshoe Fall, a queda mais alta das cataratas do Niágara, na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá.
“Será um grande desafio, mas nada chocante”, disse em entrevista ao National Post.