Agora na América do Sul


LIÇÃO DO BEM: Galera do projeto I2P durante expedição na Índia, em 2011

Com o objetivo de embarcar em viagens por terras desconhecidas e ao mesmo tempo cooperar por um mundo melhor, o projeto Impossible2Possible (I2P) segue em mais uma aventura. Batizada de Expreso de los Andes Expedition, a expedição que começou no dia 18 de fevereiro é mais do que uma simples viagem pela América do Sul: o novo projeto pretende educar, inspirar e capacitar professores e alunos sobre um estilo de vida saudável, que inclui atividades físicas.

Durante a trip, o fundador do projeto, Ray Zahab (que foi tema de uma reportagem de capa da Go Outside. Leia mais aqui), e seu companheiro Kevin Vallely embarcam numa corrida pela América do Sul. Esses canadenses pretendem atravessar o continente — entre a comuna de Concón, no Chile, e Buenos Aires, Argentina. O percurso terá cerca de 1.700 quilômetros, sendo que até agora eles já percorreram 200 quilômetros.

Enquanto isso, George Singfield, diretor de uma escola da Argentina, compremeteu-se a treinar para a Ottawa Half Marathon. Dessa forma, ele espera inspirar outros professores e alunos a seguirem seus passos e a manterem uma vida saudável. George cuida de três instituições no país, é portador de diabetes, e não pratica nenhum esporte.

Confira a seguir o episódio mais recente desta nova expedição do grupo I2P.

NÃO É PRIMEIRA VEZ QUE O GRUPO Impossible2Possible organiza viagens como essa. Em 2007, Ray e outros dois amigos atravessaram o deserto do Saara, percorrendo cerca de 6.900 quilômetros em 111 dias. Foi dessa viagem que surgiu a I2P, que hoje convida estudantes para participarem de suas iniciativas.

A próxima trip da turma será na África, em 2012. Para saber mais, visite a página impossible2possible.com.