Terminou ontem o Winter X Games, campeonato mundial com os melhores atletas de esportes radicais do mundo, que rolou em Aspen na última semana. Em meio a manobras, acidentes e novos recordes, o astro do snowboard Shaun White mostrou (de novo) por que é considerado o personagem principal do Superpipe — última prova dos jogos.
PARA FICAR NA HISTÓRIA: Shaun no topo do pódio do Winter X Games 2012
O "tomate voador", como o ruivo Shaun é conhecido, liderou logo na primeira volta, com 94 pontos. Depois, vestindo uma calça listrada e apertada, caiu com o rosto no gelo ao tentar uma nova manobra. Até que, na terceira volta, ele conquistou três marcas históricas. O atleta se jogou no pipe com perfeição e executou um backside air de 18 pés, um perigosíssimo frontside double cork 1080, um cab double cork 1080, um frontside stalefish 540, mais um double McTwist 1260 e o inédito frontside double cork 1260.
SORTE: Três cidades brasileiras podem sediar o X Games Global
(Crédito da imagem: Matt Morning/ESPN Images)
Atleta (mais que) de ouro
Ele finalizou a competição com cinco medalhas de ouro consecutivas.
Assista ao vídeo do experiente Shaun White na última volta do Superpipe 2012
Além disso, durante a competição a ESPN, os organizadores dos X Games anunciaram ao público o nome das nove cidades classificadas para sediarem eventos internacionais dos X Games Global, a partir do próximo ano. Entre as finalistas, estão três cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. Segundo o site da ESPN, será anunciado, em abril, as novas três cidades sedes para a competição.