Esse trajeto, que cruza 370 quilômetros de formações rochosas em Sierra Nevada (EUA), leva o nome do naturalista que mais lutou pela preservação do lugar, ainda no século 19. A intenção da recente expedição é mostrar a trilha de John Muir através da arte: o principal objetivo do grupo formado por pintores, músicos, fotógrafos e cinegrafistas é um documentário para descrever essa aventura em detalhes.
O filme está sendo produzido por Jason Fitzpatrick e Ric Serena, que também fizeram a trilha, e deverá ser lançado ainda neste semestre. Enquanto isso, eles lançaram recentemente um interessante making of da expedição (assista abaixo). Antes de tudo, o filme mostra que qualquer pessoa, independentemente de ser trekkeiro ou artista profissional, pode viver bons momentos numa jornada semelhante.
Acesse o site oficial do
A TRABALHO: Fase de captação para o documentário
Na edição de novembro de 2011 (nº 78), a revista Go Outside publicou a reportagem “Fazendo arte no Yosemite” – parte da reportagem de capa “Verão sem frescura” –, contando a história de nove artistas que percorrem a famosa trilha de John Muir.