Mais uma de Alex Honnold


TRABALHANDO: Alex e a pilha de colchões

Capa da edição de dezembro de 2011 da revista Go Outside, o escalador Alex Honnold é conhecido pelas difíceis escaladas sem usar equipamento de segurança. Neste último fim de semana, ele concluiu um projeto em boulder graduado em v9. Tudo normal, se a complicada e vertical escalada não terminasse a 14 metros de altura.

Esta foi a primeira ascensão nesse rochedo, batizada por Alex de Too Big to Flail, um trocadilho com Too Big to Fail (muito grande para falhar, em inglês).

A pedra fica num setor de escalada conhecido como Buttermilks, na cidade de Bishop, na Califórnia. E, claro, Alex não usou corda.

“Foi assustador”, disse mais tarde. “Eu tremi um pouco lá em cima.” Amigos e colegas escaladores que estavam no local naquele momento empilharam 34 colchões crash pads, utilizados para amortecer a queda numa escalada em boulder, que costuma chegar no máximo aos 5 metros.

Os diretores do festival The Reel Rock Film Tour estavam presentes, e registraram os complexos movimentos que Alex teve que realizar com perfeição para não voar de lá de cima.

As fotos a seguir já revelam um pouco a dificuldade deste projeto, mas neste link , extraído da página do Facebook do Reel Rock, há uma prévia da escalada. O filme completo estará na edição 2012 do festival, que a partir do segundo semestre viaja para alguns países da América, Europa e Oceania.

(FOTOS: Bishop Bouldering Blog)