Acampar sim, mas com estilo

Definitivamente o design é uma das principais preocupações das barracas da Field Candy. Caras como Terry Pastor – conhecido por assinar a arte de dois discos de David Bowie na década de 1970 (Hunky Dory e The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars) –, Jonathan Zawada – que tem entre clientes Coca-Cola e Playstation 3 – e Philip Gatward – fotógrafo de marcas como Nike e Heineken –, entre outros, são responsáveis pelos produtos da marca inglesa.

O resultado é bem diferente do que costumamos ver em campings: barracas coloridas, com temas que variam entre fotos bucólicas, bandeiras de países, ilustrações de quadrinhos e texturas das mais inusitadas, como uma colcha de retalhos e outra que imita uma mala de couro. Outra tem o formato de um grande pedaço de melancia.

As barracas são do “tipo canadense” (formato triangular), e não são apenas "visuais": possuem tecnologia de ponta, com varetas leves e dobráveis, teto duplo e altamente impermeáveis. Têm ainda zíperes YKK altamente duráveis e resistentes. Os preços variam entre £ 400 e £ 750 (R$ 1.100 e R$ 2.840) – design é caro –, e eles despacham para o mundo inteiro via Fedex. Saiba mais em fieldcandy.com.