Estrela do mar

Nem bem chegou à maioridade, Carissa Moore se firma como grande talento do surf feminino


NOVATA: Carissa tornou-se a mais jovem surfista a ganhar o Mundial da ASP

Por Ryan Krogh

Na edição de janeiro da revista Go Outside você conheceu um dos maiores destaques do surf feminino em 2011, Carissa Moore. Aos 18 anos de idade, a havaiana tornou-se a mais jovem surfista a ganhar o Campeonato Mundial Feminino da ASP (Association of Surfing Professionals). Nascida em Oahu, ela chegou à bateria final de seis das sete etapas do circuito, conquistando o título com facilidade. Carissa dominou tanto as ondas no ano passado que recebeu um convite para participar de duas etapas da Tríplice Coroa Havaiana de Surf – uma competição masculina.

Fama de berço: Praticamente desde o dia em que o pai deu a Carissa sua primeira prancha, quando ela tinha 4 anos, a moça tem sido anunciada como a próxima grande campeã do surf feminino. Ganhou seu primeiro patrocínio aos 7 anos e o primeiro campeonato nacional aos 11 – um feito que ela repetiu três vezes. Aos 15, já havia assinado contratos com a Nike e a Red Bull que, dizem, somavam US$ 500 mil, valor recorde no surf feminino.

O que diz Carissa: “Desde pequena, as pessoas falam muito sobre minha carreira”, conta ela. “Tentei bloquear tudo e seguir meu próprio caminho. Outro dia fiquei lembrando com meu pai sobre como tudo na minha vida, absolutamente tudo o que eu fiz, foi focado em ganhar um título mundial. Depois que venci, olhei para ele e disse: ‘Pai, o que eu faço agora’?”

Confira vídeos e fotos no site oficial de Carissa

(Reportagem publicada originalmente na Go Outside de janeiro de 2012 )