Esta semana um grupo de seis ciclistas que ia para Aparecida do Norte (SP) foi atropelado no quilômetro 25 da BR 460, estrada que liga Lambari a Jesuânia, em Minas Gerais. Segundo informações divulgadas pela rede Globo, uma pessoa morreu e cinco ficaram gravemente feridas.
A princípio, o taxista José Donizete Borges, de 44 anos, é considerado o responsável pelo atropelamento, mas ele disse à polícia que três carros se envolveram no acidente, como explica o site EPTV.
Entre os feridos, está Sherman Trezza de Paiva (foto ao lado), atual campeão panamericano sub-23 de mountain bike. Ele está internado em observação no hospital São Sebastião, em Três Corações (MG).
Nos Estados Unidos, ocorreu uma tragédia parecida. A ciclista Megan Baab, de 19 anos, aluna da Lees-McRae College em Banner, na Carolina do Norte, faleceu esta semana depois de ser atropelada por um caminhão enquanto treinava para um campeonato nacional de ciclismo de estrada. Segundo o site WFAA, o condutor do veículo dormiu ao volante e cruzou a linha central da pista, causando o acidente.
Acidentes fatais envolvendo ciclistas no Brasil e nos EUA deixaram chocadas as comunidades de bikers no mundo todo.
DE LUTO: Megan terminava o primeiro semestre da universidade quando foi atropelada