CORAGEM: Depois de passar por três acidentes marcantes, Monique
consegue vaga na equipe Rabobak
MILAGRE: A ciclista recuperada
No ano passado, enquanto treinava para os Jogos Paraolímpicos de 2012, em Londres, a ciclista holandesa Monique Van Der Vost se envolveu no terceiro acidente marcante de sua vida, desta vez com outro ciclista. Depois da colisão, sua vida mudou – de novo. Ela começou a sentir formigamento nos pés e recuperou o movimento das pernas que havia perdido aos 15 anos.
Tudo começou treze anos atrás, quando Monique passou por uma operação de rotina no tornozelo, mas o resultado não foi positivo. Ela sofreu danos nos nervos e perdeu o movimento de uma das pernas.
Sem sorte, em 2008, a atleta foi atingida por uma carro que danificicou sua medula espinhal e a deixou completamente paralisada da cintura para baixo.
Mesmo assim, ela não desistiu do esporte. Com sua bike, competiu nacionalmente e internacionalmente, conquistando três títulos europeus e três mundiais. Mais tarde, naquele ano, também conquistou duas medalhas de prata nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, na China.
Esta semana, Monique, 27 anos, foi convocada para participar da equipe profissional de ciclismo Rabobank e vai treinar com os melhores atletas da categoria. Quando questionada pelo site Daily Mail sobre suas chances nas Olímpiadas de 2012, ela respondeu: “Tudo é possível”.
Confira a entrevista com Monique