Mais do que uma aventura, o objetivo dos viajantes foi ajudar e educar estudantes locais com dicas básicas e simples sobre saúde. O foco dessa vez foi explicar a importância do exercício físico para o bem-estar. Também aproveitaram para alertar sobre doenças não trasmissíveis, como diabetes, obesidade e até mesmo cancêr.
Não é a primeira vez que o grupo Impossible2Possible organiza viagens como essa. O projeto foi criado pelo corredor e expedicionário canadense Ray Zahab (ele foi tema de uma reportagem de capa recente da Go Outside. Leia mais aqui). Em 2007, Ray e outros dois amigos atravessaram o deserto do Saara, percorrendo cerca de 6.900 quilômetros em 111 dias. Dessa viagem, surgiu a I2P, que sempre convida estudantes para participar e traz como pano de fundo ajudar comunidades carentes pelo mundo (confira aqui todas viagens realizadas pelo grupo, entre elas, uma expedição à Amazônia).
SOLIDARIEDADE: Integrante da Impossible2Possible com estudantes da Índia
Marcada pelo prazer de se aventurar por terras desconhecidas e por uma vontade enorme de contribuir para um mundo melhor, o projeto Impossible2Possible conseguiu terminar com sucesso mais uma de suas iniciativas: uma jornada pela Índia. Batizada de India Youth Expedition, a expedição passou pelo colorido estado indiano do Rajastão e pelo árido deserto de Thar, somando cerca de 270 quilômetros.
Assista a seguir o vídeo que explica o que é o grupo Impossible2Possible..