Felipe e a Siebert Woodcraft Surfboards, que tem sede em Florianópolis (SC), foram destaque da reportagem “À moda antiga”, publicada na revista Go Outside de janeiro de 2010. Hoje, há seis anos no ramo, ele expandiu suas criações para shapes de skate e uma variada linha de vestuário, com camisetas, bermudas e acessórios como gorros de lã e bonés. Ele também fabrica roupas de borracha para surf.
(FOTOS: siebertsurfboards.com)
O catarinense Felipe Siebert trabalha com estilo. Ele está à frente da Siebert Woodcraft Surfboards, uma “fábrica artesanal” especializada em construir pranchas de surf ocas, de madeira. “São as chamadas pranchas hollow wood”, diz. “São esteticamente diferenciadas, que evoluíram nas décadas de1950 e 1960.“
CRIA: Esqueleto da prancha; Felipe no test-ride
Mas as protagonistas ainda são pranchas de madeira. “Elas possuem uma estrutura interna que dá excelente resistência longitudinal, superior à dos longboards de espuma”, garante Felipe. A laminação é em fibra de vidro e resina e, graças ao deck, que não regride, ela volta a ter aparência nova quando a parafina é removida. Em média, os longboards de madeira pesam 11 quilos, enquanto as pranchas menores, fish ou singlefin de aproximadamente 6 pés pesam em torno de 4 quilos.
>> shop.siebertsurfboards.com; R$ 1.440.
BRASIL, SIL, SIL: O músico-surfista Donavon Frankenreiter acelera num modelo Siebert