Além dos trajetos técnicos e dos desníveis presentes em quase todas as etapas da Brasil Ride, o calor é outra dificuldade a ser superada. Em quase todos os dias, a temperatura chegou à casa do 40ºC. As brasileiras Adriana Nascimento e Sabrina Koester Gobbo souberam até agora superar mais esse desafio e se mantêm na liderança entre as duplas femininas.
“Como já estávamos na frente desde o começo da semana, tiramos um pouco o pé na quarta etapa, pois sabíamos que a quinta nos tomaria muito”, disse Sabrina. Ao final do quinto estágio, Sabrina e Adriana já abriam quase 2 horas de vantagem para as segundas colocadas.
(FOTO: Alexandre Cappi)
Hoje (28 de outubro) os competidores da Brasil Ride encaram um trajeto de 128 quilômetros entre Rio das Contas e Mucugê, na Chapada Diamantina. É nesta região da Bahia que, desde o dia 23 de outubro, vem acontecendo a segunda edição da maior prova de mountain bike do Brasil. Nesta sexta-feira, o percurso relativamente plano até o quilômetro 80 exigirá uma escalada de 550 metros de desnível nos últimos 20 quilômetros. Esta é a sexta — e penúltima — etapa da prova, realizada em dupla, em diversas categorias.
(FOTO: Fabio Piva)
(FOTO: Ivan Padovani)