Segundo o site oficial da competição, Christian Prudhomme, que desde 2005 é o diretor de prova do Tour, é o grande responsável por manter o espírito de luta entre os ciclistas aceso.
Outra confirmação é sobre a largada: pela quarta vez, o Tour de France começará em Liège, na Bélgica, no dia 30 de junho. É uma espécie de recompensa ao país que preza tanto pelo ciclismo (veja o vídeo abaixo).
Ciclistas de explosão terão a chance de brilhar no relevo ondulado da província de Liège e, logo em seguida, nos primeiros estágios ao norte da França. Como sempre, os escaladores deverão ser destaques nas etapas dos Pirineus e dos Alpes.
Se os organizadores do Tour estiverem preocupados em fazer com que a edição 2012 seja, pelo menos, tão emocionante como a deste ano, os espectadores agradecem.
FINALERA: Cavendish (camiseta branca) sprinta para vencer o último estágio do Tour 2011 (FOTO: SIROTTI/cyclingfans.com)
Semana passada, o Tour de France divulgou os primeiros detalhes do circuito programado para a edição 2012, a 99ª da história da prova. O destaque ficou para as diversas serras intermediárias que compõem o trajeto, que farão com que a camisa amarela mude de dono mais vezes que o normal.