O veículo ficou preso a cerca de 300 metros de uma queda d’água
Dois homens e uma mulher que faziam uma trilha de Jeep ficaram presos durante a travessia do Rio Tainhas, em São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul. O grupo teve que ser resgatado por um helicóptero.
-
Pescador salva bebê que estava flutuando no mar da Nova Zelândia
-
Conheça as histórias e perrengues dos guias mais experientes do Brasil
-
Adolescente indonésio sobrevive 49 dias à deriva no mar em ‘cabana de pesca’
De acordo com a Brigada Militar (BM), o veículo apresentou problemas mecânicos por volta das 10h da manhã do sábado, dia 27 de outubro, e parou a pelo menos 50 metros da margem lateral.
Os jipeiros ficaram presos por mais de seis horas até o resgate, que se deslocou de Porto Alegre, chegar para atender a ocorrência.
O local onde o grupo ficou preso ficava a cerca de 300 metros de uma cachoeira, que possui 50 metros de altura, aproximadamente.
Algumas imagens dos resgate foram divulgadas:
Segundo a Brigada Militar, o veículo ficou imobilizado em uma região de vegetação em meio ao rio. Caso tivesse se desprendido, os jipeiros provavelmente seriam levados pela correnteza até a queda d’água.
Depois do resgate
Nesta semana, os aventureiros conversaram com o portal G1 e relataram os perigos enfrentados.
Naquele dia, o casal saiu com familiares e amigos de Caxias do Sul em cinco jipes para fazer o passeio. Ao se aproximarem do Passo do S, em Jaquirana, para cruzarem o trecho de pouco mais de 200 metros pelo rio Tainhas, aconteceu o acidente. O primeiro veículo passou. O segundo, onde estava o trio, parou no meio do caminho.
“Veio uma correnteza mais forte, parecia até uma onda, e ergueu a traseira do jipe. Me tirou fora de linha e deu uma boiada. Ele perdeu aderência com o solo”, conta um dos jipeiros.
O grupo reencontrou a equipe de resgate e agradeceu o empenho em salvá-los. “Se não fossem eles, hoje a gente nem estaria aqui. Então é eterna gratidão, para o resto da vida”, disse a mulher que estava no Jeep.