Um vídeo sobre a perseverança de fazer uma ultramaratona

Por Redação

fazer uma ultramaratona

Brendan Leonard é um jornalista norte-americano que realmente gosta de desafios. Ele já andou de bicicleta por toda a América, atravessou duas vezes o Grand Canyon em uma jangada e viveu em um motorhome por três anos, escalando e se aventurando nas montanhas da região Oeste dos Estados Unidos. Mas corrida até então não era o seu esporte predileto. Tudo mudou em outubro de 2016, quando conversando com seu amigo Jayson Sime, disse que tinha o desejo de fazer uma ultramaratona de 100 milhas.

+ O que acontece com o corpo durante uma ultramaratona

O desafio se tornou um belo registro em vídeo feito pelo amigo com apoio da marca de produtos outdoor REI, que acompanhou cada etapa, desde os treinos, as mudanças na rotina e até relatos da própria mãe do Brendan sobre a empreitada do filho em fazer uma ultramaratona.

Em setembro de 2017 Brendan participou o Run Rabbit Run Ultra de 102,9 milhas (165 km) em Steamboat Springs, no Colorado. Para quem já sonhou em se tornar um ultracorredor, este vídeo é uma linda inspiração sobre como é importante ter perserverança diante dos desafios:

Para alguns, uma ultramaratona pode estar próxima de uma experiência sagrada. Para a grande maioria, é, sem dúvida, uma das coisas mais loucas que você pode fazer com seu corpo. A distância conta a partir de 55 km, e tem atraído um número crescente de atletas de resistência, que estão enfrentando provas de ultramaratona cada vez mais longas.

Brendan Leonard também é colunista da Outside US.