Pulseira traz um “uma tempestade ao seu pulso” que afasta os mosquitos
Amamos a natureza, mesmo com seus pequeninos inconvenientes: os mosquitos. Mas algumas espécies trazem grande perigo à saúde, como malária, febre amarela e dengue. Para ir além dos repelentes tradicionais e ter mais eficácia na proteção, um engenheiro suíço desenvolveu uma pulseira eletrônica que promete reduzir a incidência de picadas em até 50%.
-
PurTrek: o bastão de trekking que também purifica água
-
Esta mochila ‘flutuante’ é o sonho de todo aventureiro
O Nopixgo Mosquito Bite Protection Wristband, desenvolvido Kurt Stoll, emite sinais eletromagnéticos que imitam as descargas elétricas atmosféricas produzidas pela aproximação de tempestades. Órgão sensorial dos mosquitos, a sensilla, deteca as ondas e os mosquitos pensam que uma tempestade está chegando. Isso faz com que eles instintivamente busquem abrigo contra o vento e a chuva e se afastem de humanos.
De acordo com o inventor, as ondas eletromagnéticas são consideradas inofensivas para pessoas e animais, já que são um centésimo da força de um sinal normal de celular. Eles supostamente mantêm os mosquitos afastados até um raio de 2 metros.
A pulseira é feita plástico, é resistente à água e pode funcionar por aproximadamente uma semana por 1 hora de carga micro-USB de sua bateria. Um display LED integrado começa a piscar em vermelho quando a bateria está fraca.
O dispositivo ainda está em fase de teste e procurando apoio pelo Kickstarter. A ideia é que na próxima atualização da pulseira, os ususários possam personalizar para cada espécie de mosquito.
O Nopixgo pode ser adquirirido pela campanha a partir de US$ 70. Você receberá um exemplar quando a meta de produção for atingida. A entrega está prevista para outubro.
Há mais informações no vídeo a seguir.