Bebê de 18 meses escapou da barraca dos pais

Um pescador salvou um bebê de 18 meses das águas do oceano, depois de o ter visto a flutuando numa praia da Nova Zelândia.

Segundo a BBC, enquanto estava pescando na costa da ilha do Norte do país, o pescador Gus Hutt avistou o que ele achava ser “uma boneca de porcelana” boiando na água. Quando, de repente, o bebê soltou um pequeno grito.

“Pensei que fosse uma boneca. [Mesmo quando] estendi a mão e o agarrei pelo braço, ainda achei que fosse uma boneca”, explicou Hutt ao NZ Herald.

O bebê de 18 meses tinha escapado da barraca dos pais num parque de camping e foi direto para o mar, na praia de Matata.

O pescador descreveu o incidente como um “milagre bizarro”. O salvamento deu-se por uma sucessão de acasos: Hutt costuma sair de manhã diretamente para pescar naquela praia, mas desta vez decidiu deslocar-se uns 100 metros mais para a esquerda, em direção à praia de Tauranga.

“O bebé flutuava a um ritmo constante, se eu tivesse chegado apenas um minuto depois já não o teria visto”, contou o homem. “Ele teve sorte, mas simplesmente não estava destinado a ir, não era a hora dele.”

Quando a mãe foi informada sobre o incidente, ficou desesperada, pois não tinha visto a criança escapar.

“Aparentemente, o bebê estava muito animado por estar na praia. Foi a primeira noite do casal que ficou aqui. É a primeira vez que estão aqui”, contou Rebecca Salter, co proprietário do Murphy’s Holiday Camp, à BBC.

A polícia de Whakatane confirmou que os pais compareceram à emergência, acrescentando que o bebê estava “bem”.