Lugares que são um desafio a ser alcançado
Eles são os lugares mais díficeis de chegar. A dificuldade atrai poucos visitantes. Se você quer se “isolar”, um destes destinos pode te agradar.
O site da CNN Travel listou os 12 lugares mais remotos da Terra. Na lista estão lugares praticamente inacessíveis e de temperatura extremos como no Polo Norte e Sul e até mesmo lugares no Brasil, como o Vale do Javari, uma terra indígena localizada nos municípios de Atalaia do Norte e Guajará, no oeste do estado do Amazonas.
-
Como um drone resgatou um alpinista no Paquistão
-
O que são as misteriosas flechas de concretos nos EUA
-
Exploradores tentam atravessar as águas congeladas do Oceano Ártico
Confira alguns dos lugares mais remotos e também curiosos:
Ponto Nemo
O Ponto Nemo, também chamado de “Polo da Inacessibilidade do Pacífico”, é o local mais distante de qualquer continente ou ilha no planeta Terra, seja ela habitada ou não.
Vale do Javari (Brasil)
Santa Helena
A Ilha de Santa Helena pertence a Innglaterra, mas está praticamente a meio do Atlântico Sul, mais próxima de territórios africanos. Foi netsa ilha distante que Napoleão Bonaparte faleceu exilado.
Em 2017 a ilha finalmente conseguiu um aeroporto em 2017, que The Atlantic comemorou com um artigo intitulado “A abertura do ‘aeroporto mais inútil do mundo’ na remota Santa Helena.”
Choquequirao (Peru)
Choquequirao é a cidade irmã de Machu Picchu em Cuzco, Peru. Ela foi esculpida em pedra pelos Incas, a 3.085 metros de altitude.
Você pode chegar nela através de um difícil trekking de 4 ou 5 dias ou trem e ônibus. E sim, uma dessas opções é decididamente mais desgastante que a outra, especialmente quando as chuvas atingem.Choquequirao ainda está no estágio de transporte público. Isso pode mudar, mas, até lá, se você quiser chegar lá, tem que subir a Cordilheira dos Andes como os Incas.
Minas de carvão na Tasmânia
Independnete dos eu locald e origem no planeta, a Tasmânia está longe disso. Afinal de contas, para chegar à Tasmânia você precisa viajar até a Austrália, viajar por todo o país para chegar à costa sul e depois viajar pelos 260 quilômetros que separam a ilha do continente.
A Inglaterra costumava despejar os condenados que queriam sair de suas mãos na Austrália. Posteriormente, a Austrália decidiu enviar prisioneiros a ilha, como uam forma de exilá-los. Eles iam para um local de minas de carvão e a punição era o principalmente p trabalho duro.