Jordie Lunn é um mountain biker canadense insano que passou anos aprendendo a construir trilhas de MTB doidas com poucos recursos.
Desta vez, o cara subiu um nível – literalmente. Jordie construiu uma pista que começa no topo de uma enorme árvore. Apenas repita o momento em que ele está essencialmente fazendo uma onda prolongada na primeira metade da queda. Sua roda traseira praticamente nem toca a superfície.
Sim, é de ficar impressionado (e assustado). Confira:
Originalmente de Parksville, B.C, Jordie começou a praticar mountain bike pelo XC, mas sua carreira começou sério como piloto de DH. Ele foi o canadense mais rápido em Mont-Sainte-Anne em 2003, bem como o piloto de DH norte-americano mais bem classificado na classificação da Copa do Mundo naquele ano. Mudando seu foco para o freeride em filmes como Ride to the Hills, The Collective, ROAM e mais, ele foi o primeiro ciclista de montanha a conseguir 720 arrotos em 2007. Ele competiu no Crankworx, Red Bull Rampage, e em quase todos as etapas do mountain bike freeride. Ele morava em Victoria, BC e dividia seu tempo entre pedalar, treinar e dar aulas.
Desde seus grandes dias de filmagem, Jordie ressurgiu nos últimos anos produzindo peças de vídeo populares como Rough AF e aparecendo em eventos de freeride como Rampage e Fest Series. Ele tem sido amigo, treinador e mentor de muitos pilotos em ascensão, e inspirou muitos outros.