Espanhol ainda escalou o Everest aos 60 anos e completou os Sete Cumes aos 70
Por Redação
Vocês está desanimado, achando que a idade está pesando? Conheça então o montanhista espanhol e corredor de trilha Ramón Blanco, de 85 anos, que já escalou montanhas no mundo inteiro e ainda participa de competições de trail run.
Rámon é conhecido por suas conquistas de montanhismo, que incluem o Monte Everest aos 60 anos e os Sete Cumes, os pontos mais altos de todos os continentes, quando completou 70 anos. O espanhol também participou de algumas das maiores corridas de aventura, incluindo o Eco-Challenge original.
- Esta senhora de 103 anos é a nova guarda florestal júnior do Grand Canyon
- Mulher de 102 anos salta de paraquedas e bate recorde mundial
- Homem de 91 anos estabelece novo recorde de escalada nos EUA
O espanhol começou a se interessar por montanhismo e escalada em rocha aos 32 anos, quando morou no México. “Vou para as montanhas pelo prazer de subi-las, não vou atrás de recompensa ou reconhecimento. A minha natureza me leva até as montanhas”, disse o montanhista ao canal espanhol TV2E.
Rámon também afirmou na entrevista que nunca pensou na idade como um impeditivo para fazer algo que goste ou que deseja. E ele ainda dá a receita de sua longevidade ativa: “Todo mundo quer ter boa saúde física e mental. Se quer ter saúde física, tem que sair para o ar livre, caminhar pelo menos 30 minutos. Se for a montanha, melhor ainda. Enquanto a saúde mental, sou um fanático da leitura. Sempre recomendo que se crie o hábito da leitura.”
Neste vídeo, o montanhista de 85 anos percorre uma trilha de 42 km durante a Corrida de Montanha de Montes de Viveiro (CAMOVI), competição que acontece em sua cidade natal. Sinta essa inspiração: