Sul-africano foi abocanhado por uma baleia da espécie Bryde

Por Redação

Um mergulhador quase foi engolido por uma enorme baleia em Port Elizabeth, na África do Sul.

O sul-africano Rainer Schimpf, de 51 anos, que organiza mergulhos turísticos na região, sentiu algo grande se aproximando dele. Era uma baleia, da espécie Bryde, que estava atrás de um cardume e acabou abocanhando também Rainer.

“Ficou escuro de repente. Senti algo pressionando o meu quadril. Sabia que uma baleia tinha me pegado. Nada pode prepará-lo para estar dentro de uma baleia. Então, é puro instinto”, contou o mergulhador após o enorme susto ao site 9News.com.

Por sorte, o mergulhador conseguiu se soltar da boca da baleia. A esposa do mergulhador, Silke, e um fotógrafo observaram com horror e registraram a impressionante cena, que aconteceu na semana passada.

Em algumas imagens, é possível ver apenas as pernas de Rainer para fora da boca da baleia. A espécie Bryde é um cetáceo que pode chegar a 15 metro e que se alimenta de pequenos peixes e crustáceos.

Em quase 20 anos como operador de passeios de mergulho, Schimpf disse que tal experiência é incomum, porque as baleias geralmente são vistas por mergulhadores antes de qualquer reação do animal.

“Ficamos muito surpresos que, do nada, essa baleia surgiu”, disse Rainer.

As imagens de Rainer sendo quase engolido já ultrapassaram a marca de um milhão no YouTube. Confira:

O mergulhador disse que apesar da experiência, ele não teve medo da água ou do que estava nela. “Nossa, é bem a história para contar… eu fui cuspido por uma baleia”, contou.