Janine Cardoso revela seus destinos favoritos e seus sonhos quando o assunto é escalar
Por Redação
Quando o assunto é escalada esportiva, poucas pessoas rivalizam em performance e know-how com Janine Cardoso. Dez vezes campeã brasileira na modalidade, ela já desbravou paredões em vários cantos do mundo. A convite da Go Outside, Janine enumera seus três picos favoritos na escalada e revela seus três destinos dos sonhos. Confira a lista dela abaixo:
LUGARES FAVORITOS
De arrepiar: visual do Valle Encantado, na Argentina
Valle Encantado – Argentina: acampamento selvagem e isolado localizado na frente de um rio límpido com rochas e vias perfeitas para a prática da escalada esportiva.
-
‘Free Solo’ é o melhor filme de escalada já feito
-
Dicas para você se tornar um excelente parceiro de escalada
-
A nova meca da escalada fica na América do Sul
Totem, umas das paredes do Pão de Açúcar, RJ – Brasil: apesar de não oferecer dificuldade esportiva muito alta, é belíssima pela movimentação e cenário.
Refresco: piscobloc perfeito em Mallorca
Mallorca – Espanha: pico perfeito para psibloc, um tipo de escalada esportiva realizada sem corda e praticada em rochedos próximos ao mar. Em Mallorca, pode-se atingir alturas entre 15 e 20 metros, usando apenas um saco de magnésio e sapatilha. Lugar lindo para a prática de diversos esportes de aventura.
DESTINOS DOS SONHOS
Coisa de grego: rochas de Kalymnos
Rochas de Kalymnos – Grécia: lugar conhecido entre a comunidade de escaladores como um dos picos mais lindos para a prática da escalada esportiva. Ali ficam as rochas mais perfeitas do mundo, com todos os tipos de graus, inclinações e estilos, em meio à natureza abundante.
Paraíso na Terra: que tal escalar em Puket, na Tailândia?
Puket – Tailândia: é considerado um local exótico para a prática da escalada esportiva à beira-mar.
Verdon – França: oferece vias longas, com movimentações esportivas no meio das cordadas, em meio a um cenário paradisíaco.
Mais informações sobre Janine e sua carreira podem ser encontradas no site oficial da escaladora.