Mata adentro

A trilha Transcarioca convida seus visitantes a explorar a Mata Atlântica por um corredor verde no coração do Rio de Janeiro

TREMENDO VISUAL: Vista do trecho Sede Pau da Fome x Piraquara (Foto: Divulgação Trilha Transcarioca)

A cidade do Rio de Janeiro foi presenteada com a maior trilha de longo curso do Brasil, a Transcarioca.  A unova opção de lazer é uma ótima oportunidade de se reconectar com a natureza em meio ao cenário urbano da cidade maravilhosa. A ideia que ficou guardada durante alguns anos só saiu do papel devido ao esforço de muitos voluntários e a parceria entre os gestores de parques e diversas instituições que aderiram à ideia.

O percurso, com 180 km de extensão, corta a floresta e liga Guaratiba ao Pão de Açúcar por um corredor verde, com fauna e flora variadas que representam com perfeição a biodiversidade da Mata Atlântica.

FARTURA: A trilha possui 180 km de extensão a conecta 25 trechos (Mapa: Divulgação Trilha Transcarioca)

Idealizada para oferecer uma conexão ecológica com seus visitantes, a Transcarioca dá aos moradores e turistas do Rio a oportunidade de descobrir patrimônios naturais e históricos, com caminhos e mirantes que levam o visitante a ruínas, cachoeiras, praias, rios e trechos de mata fechada.

A produtora Bambalaio, uma das entidades colaboradoras da trilha, divulgou um vídeo sobre a novidade. Confira:

 

SHARE