Um homem morreu após cair de um parapente do tipo speedlfy na manhã desta segunda-feira (22) na praia de Itacoatiara, em Niterói. Durante o salto, o veterinário Gabriel Monteiro de Barros Patrocínio, de 31 anos, chocou-se com as pedras do Costão de Itacoatiara e morreu no local.
+ Cachorro morde parapente e voa com o piloto até cair na Serra de Santa Helena – MG
+ A família em que todos voam de parapente
Segundo o Corpo de Bombeiros, os quartéis de Itaipu (4º GMar) e de Operações Aéreas foram acionados às 10h. A vítima chegou a ser resgatada de helicóptero e removida para a areia, mas já estava sem vida.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com o Jornal Extra, informado pelo instrutor Pepê, dono de uma empresa que oferece serviços de voo livre em Niterói, Gabriel era experiente. Ele usava um equipamento chamado speedfly, que é um modelo menor e mais leve que o parapente comum.
“O Gabriel não era aluno, era um piloto experiente. Eu não o conhecia pessoalmente, mas já acompanhava seu trabalho nas redes sociais”, disse o instrutor ao jornal.
O speedly é cerca de cinco vezes menor que o parapente e pode chegar a até 100 km/h. Em seu perfil no Instagram, Gabriel compartilhava muitas imagens de paisagens e de seus voos.