FBI quer entrar no seu celular…. para treinar com você

Dessa vez o conselho fitness veio de quem as pessoas menos esperavam: o FBI. Isso mesmo, o Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos. O FBI sugere que você baixe app de treino deles, instalando no seu celular um aplicativo de treino. Não é preciso dizer que bastante gente está desconfiada…

A agência americana, conhecida por questionar em muitos casos a encriptação de dados e a privacidade do usuário, lançou na hashtag #MondayMotivation a mensagem “Quer dicas de treinos em casa? Baixe o app de teste de fitness da #FBI para aprender como fazer corretamente em casa exercícios como flexões e abdominais”.

+ Aplicativo calcula alimentação para treinos e provas
+ PETAR ganha aplicativo com 70 roteiros turísticos

As respostas nas redes sociais mostraram que a quarentena ainda não acabou com o senso de humor das pessoas. Apesar do tweet do FBI ser desta semana, o app existe desde 2018 e promete te ajudar a treinar em casa como se você estivesse treinando para o “exame físico oficial do FBI”.

De acordo com o press release, “use o GPS do seu celular e o acelerômetro para uma experiência mais realista de teste de fôlego”. O release garante que o FBI não recolhe seus dados pessoais pelo aplicativo. Fique à vontade para acreditar!

O aplicativo está disponível para iOS e Android. Na App Store, um troll praises elogia o FBI, escrevendo que “é um alívio saber que o FBI está de olho nos meus movimentos e vai correr para me salvar quando eu mais precisar”.

Mas mesmo as resenhas que parecem ter sido feitas de coração não são muito animadoras, reclamando que o app “não baixa” e que “não abre nem depois de muitas tentativas”.