Hoje, com o isolamento social forçado pela pandemia do novo coronavírus, famílias do mundo inteiro sentem um pouco do que é ficar dias e dias em casa, com as aulas das crianças são feitas a distância e o convívio intenso. Mas em 1984 a família Schurmann já sabia bem o que era isso.

Na época, Vilfredo Schurmann e Heloísa Schurmann, e seus filhos Pierre Schurmann, David Schurmann, Wilhelm Schurmann se lançaram para uma aventura inédita: a primeira família brasileira a circunavegar o mundo em um veleiro, jornada que levo 10 anos.

+ Confira a live com Nelson Barretta: ciência, aventura e isolamento
+ Veja a entrevista completa com Flavia Vitorino na Live “Go Inside”

Um dos filhos, Wilhelm, era o caçula da época embarco aos 7 anos. Ele viveu 10 anos no veleiro, onde estudou por correspondência, aprendeu 3 idiomas fluentemente, conheceu mais de 42 países e teve aventuras inesquecíveis.

Ainda na infância, Wilhelm aprendeu a velejar de windsurfe e – apaixonado pelo esporte – tornou-se atleta profissional, participando de competições em diversos países. Wilhelm conquistou 5 vezes o campeonato mundial e mais de 180 medalhas e troféus nacionais e internacionais em mais de 200 campeonatos, participando de mais de mil regatas.

Esta é a primeira vez em seis anos Wilhelm dá um tempo em terra firme. nesta semana ele foi o entrevista da Live “Go Inside” com a jornalista Maria Clara Vergueiro. Confira a entrevista completa:







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo