Como empresas sobrevivem à uma pandemia? Esta é uma pergunta difícil e que ainda está descobrindo repostas. Mas talvez um questionamento mais profundo seja, como empresas grandes podem não só sobreviver à crise, mas também contribuir com a sociedade e que seus consumidores também não sofram ainda mais. Foi com essa mentalidade que a marca brasileira Olympikus, da Vulcabras Azaleia, lançou recentemente um projeto que oferece qualificação profissional e a oportunidade de obter renda extra, o Corre Junto Brasil.

“Como marca esportiva brasileira, construímos uma relação muito forte com a comunidade da corrida. Sabemos como toda essa comunidade foi durante atingida. São professores de educação física, fisioterapeutas, entre outros, que viram a perda ou redução de suas rendas com a pandemia”, afirma Márcio Callage, diretor de marketing da Vulcabras Azaleia.

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O Corre Junto Brasil é um site em que qualquer pessoa pode vender produtos Olympikus e ganhar uma comissão de 10% do valor a cada venda e quem compra aproveita os descontos. É só criar um link com seu nome e vender por ele.

“Se uma pessoa se dedicar, conseguir vender um tênis da marca por dia, por exemplo, com a comissão, ela pode ganhar R$600 de renda extra no final do mês, valor que o governo federal oferece aos trabalhadores informais neste momento de pandemia”, exemplifica Márcio. Mais de 56 milhões de brasileiros solicitaram o auxílio emergencial do governo federal.

A lógica do projeto vem do programa de afiliados, que é um tipo de marketing com base no desempenho no qual uma empresa recompensa um ou mais afiliados por cada visitante ou cliente.

Mas a empresa pensou muito além de simplesmente oferecer essa possibilidade de venda on-line. Além do Corre junto, também tem a Academia Digital Olympikus, que visa capacitar e ensinar e gestão completa de vendas no ambiente digital. “O empreendedorismo é algo ainda distante para muita gente. E no Academia Digital Olympikus a gente ensina desenvolver seus métodos de venda on-line, como trabalhar com redes sociais, entre outras etapas.”

Na primeira semana do projeto, mais de 2.500 pessoas se inscreveram no Corre Junto. A meta da marca é de 10 mil em 3 três meses.

Qualquer pessoa pode fazer parte do projeto e se tornar um empreendedor digital. Basta se cadastrar com o CPF ou CNPJ, gratuitamente, no site www.correjuntobrasil.com.br. Realizada a inscrição, um link e um cupom de desconto são gerados para o profissional divulgá-los para sua rede de contatos.

Projetos e maratonas

A Olympikus trabalha ativamente em projetos para deixar a marca ainda mais próxima da comunidade de corrida e reforçar o fato de ser uma marca nacional. Em 2019, com o Bota Pra Correr, promoveu corridas em lugares super exclusivos no Brasil, combinando ineditismo e exuberância, com percursos acessíveis a todos.

Além disso, teve o lançamento do Olympikus Corre1, tênis desenvolvido após a marca reunir especialistas brasileiros, envolvendo corredores, designers, engenheiros e mestres em biomecânica, para ajudar em todos os passos da produção, desde o projeto até o produto. “O Corre1 é a prova que uma marca nacional é capaz de produzir um produto de alta qualidade vendido a um preço justo. A Olympikus tem como objetivo democratizar ao tecnologia e os acessos aos produtos esportivos.”

O ano que 2020 seria a continuidade desses projetos, inclusive com o patrocínio nas maratonas de São Paulo do Rio de Janeiro, ambas adiadas para o fim do ano. “Esses eventos estão adiados ou foram cancelados. Mas o fato da Olympikus ser uma marca brasileira continuou como um eixo do nosso planejamentos. Então estamos mantendo nossos esforços para nos manter conectado com a comunidade de esportes e de buscar formas de ajudar cada integrante dela.”

Movimento pelo Esporte 

Outro projeto muito bacana da Vulcabras, que também administra a Under Armour no Brasil é, a plataforma Movimento pelo Esporte, com parceria com a Core 360º. O Movimento pelo Esporte é uma plataforma de treinamento que ajuda quem quer praticar esportes a encontrar professores, personal trainers e fisioterapeutas de todo o Brasil para comprar planos de treinos online para se manterem ativos mesmo em quarentena. A plataforma oferece planos de treino online de 15 ou 30 dias, e o aluno que comprar um plano, ganha o mesmo período de treinos grátis com personal da Under Armour, até atingir a marca de 10 mil treinos. Saiba mais aqui.







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