Coisa fina (e radical)

Eles fizeram de novo: depois de That’s It, That’s All (2008) e do revolucionário The Art of Flight (2011), o norte-americano Travis Rice, considerado um dos melhores snowboarders de todos os tempos, e sua trupe compartilham com o mundo uma nova obra de arte, o The Fourth Phase.

Como as produções anteriores, The Fourth Phase também contou com a “ajudazinha” da poderosa Red Bull Media House e do olhar mágico de Curt Morgan, amigo de Travis e dono da produtora Brain Farm Digital Cinema. Esses caras brilham quando o assunto é lente de alta definição e contam com apetrechos tecnológicos antes utilizados apenas por equipes de famosos documentários como o Planet Earth e o Life. Clique aqui para ler a reportagem “Hollywood abaixo de zero”, publicada na Go Outside em 2012, que explica como The Art of Flight levou os filmes de esportes radicais a um patamar inédito no cinema da aventura.

Travis Rice curtindo a vida adoidado em Jackson Hole, no estado do Wyoming (EUA), em cena de The Art of Flight.
Travis Rice curtindo a vida adoidado em Jackson Hole, no estado do Wyoming (EUA), em cena de The Art of Flight.

Entre os atletas, desta vez estão Mark Landvik, Eric Jackson, Mikkel Bang, Victor de Le Rue e o lendário Jeremy Jones acompanharam Travis nesse projeto que nasceu quatro anos atrás. Leia mais sobre cada um deles aqui.

Tendo como tema o ciclo da água, movimento que dá vida à existência de Travis e sua equipe (daí vem a frase “This process we follow. This cycle we ride”), o longa começou a ser filmado na região de Jackson Hole, em Wyoming, nos Estados Unidos. De lá, Travis viajou até Rússia, Japão (o objetivo foi seguir o caminho hidrológico no Pacífico) e terminou no Alasca. No meio do percurso muita neve, gelo e chuva.

“Apesar de toda a ação e da produção envolvida, no final das contas, se conseguirmos inspirar pessoas a saírem de suas zonas de conforto, acredito que teremos alcançado o sucesso”, diz Travis em uma entrevista ao site da revista Snowboarder.

A produção, que estreou dia 8 de setembro em Los Angeles (EUA), já foi até a Austrália, Japão e será transmitida online pelo site da Red Bull TV no dia 2 de Outubro. A transmissão começa às 20h30, com um show de abertura.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo