Harper Yeats pode ser a pessoa mais jovem a conseguir percorrer o país de ponta a ponta
A pequena Harper Yeats nem aprendeu a engatinhar, mas já viajou para 49 estados dos Estados Unidos. Na próxima quinta-feira, a bebê de cinco meses deve completar a lista de todos os 50 estados do país e se tornar a pessoa mais nova a percorrer o país de costa a costa.
Harper está a realizando esta verdadeira jornada de carro com os pais, Cindy Lim, 32 anos, e Tristan Yeats, 34, australianos que vivem em Toronto, no Canadá. Tristan despediu-se do trabalho de engenheiro civil e aproveitou a licença de maternidade da mulher, que trabalha como assistente numa escola, para lançar a família nesta aventura.
Visualizar esta foto no Instagram.
A viagem começou em junho, quando Harper tinha apenas um mês de vida.
“Não partimos nesta viagem tentando estabelecer um recorde”, disse Lim à CNN. “Sempre tivemos uma meta pessoal compartilhada de visitar todos os 50 estados antes de Harper nascer.”
Recorde
O grande objetivo é completar a viagem e tentar colocar a pequena Harper Yeats no livro dos recordes do Guiness. Durante os estágios iniciais de sua viagem, o casal viu no All Fifty States Club, um clube que reúne as pessoas que visitaram vários estados dos EUA, que nunca ninguém tinha feito esta viagem com tão poucos anos de vida – neste caso, com pouco meses.
“Ela acorda todas as manhãs feliz e sorridente”, afirmou Cindy ao canal CBS. “Eu gosto de pensar que está impactando quem ela vai se tornar.”
Visualizar esta foto no Instagram.
Antes de sair de Toronto, Cindy estabeleceu uma rotina de amamentação, o que lhes deu mais flexibilidade.
“Paramos em todos os lugares para amamentá-la: restaurantes, cafés, bancos de parques, na praia, em museus, no carro. Não há vergonha em alimentar seu bebê quando ela precisa ser alimentada”, explicou à CNN.
A família atravessou o país, mas voaram para o Havaí e para o Alasca, e na maioria dos dias ficaram em casas alugadas por Airbnb. A cada parada, os pais de Harper tiravam fotos dela no letreiro “bem-vindo” do estado e postavam no Instagram.
Após a viagem pelos Estado Unidos, a família voltará a Toronto e ficará em casa até dezembro, quando embarcaram para a Austrália para passar o Natal.