We love NY

No aniversário de dez anos do ataque ao World Trade Center, fotógrafos brasileiros homenageiam a cidade mais famosa do mundo

Em setembro, quando completa uma década do ataque ao World Trade Center, as cidades de Nova York e São Paulo estarão unidas pela fotografia em uma homenagem de artistas brasileiros à metrópole norte-americana. O projeto, batizado de PIILOTOS e patrocinado pela Canon, é composto de uma exposição com 22 imagens das Torres Gêmeas desde a inauguração da Torre Sul, em 1973, até o atentado de 11 de setembro (além de duas fotos pós-ataque).

Idealizado em meados de 2011, a mostra tem curadoria do empresário e jornalista Fernando Costa Netto, de quem partiu a ideia de marcar os dez anos do atentado com uma exposição fotográfica. Estética e qualidade fotográfica foram os dois critérios essenciais para selecionar as 22 fotos que integram o evento. “Eu não esperava a qualidade do material. São peças maravilhosas”, afirma Fernando. Participam da exposição nomes como Bob Wolfenson, Lufe Gomes, Tuca Reinés e Rogérios Assis.

Em São Paulo, as paredes do espaço Soma (Rua Fidalga, 98, na Vila Madalena) recebe a mostra de 1 a 17 de setembro, e o evento é gratuito. Já em Nova York, a exposição acontece de 7 a 17 setembro, na 1500 Gallery, de Alexandre Bueno de Moraes e Andrew S. Klug, especializada em fotografia brasileira.

Confira também algumas das 22 fotos que ilustrarão a exposição:


Fotógrafo: Bob Wolfenson


Fotógrafo: Rogério Assis


Fotógrafo: Tuca Reinés