Tesouro submerso

Em abril de 1912 naufragava, a 380 quilômetros de Newfoundland, na costa leste do Canadá, uma das mais impressionantes construções náuticas da história, o Titanic. Reconhecido no mundo todo, principalmente pelo enorme sucesso de sua história nas telonas, o gigantesco navio inglês terá, mais uma vez, os holofotes voltados para si no ano que vem.

A ideia, desta vez, pertence à Deep Ocean Expedition, empresa especializada em excursões ao fundo do mar que, valendo-se do centenário do incidente, decidiu promover uma expedição particular até os destroços do navio, em um cruzeiro que deverá durar 13 dias.

No pacote de serviços oferecidos, estão três refeições diárias em um buffet cinco estrelas, além de palestras e sessões práticas com o tema biologia marinha. A viagem terá início com a chegada dos tripulantes a Newfoundland, onde permanecerão dois dias até o embarque no navio de apoio que os deixará no local exato onde o Titanic naufragou. É a partir desse ponto que a expedição realmente começa.


NO MAR: Destroços do Titanic serão a atração principal de expedição submarina em 2012

Depois de alguns esclarecimentos, a tripulação embarca no submarino que descerá a quase 3.500 quilômetros de profundidade até alcançar os fantasmagóricos destroços do navio mais famoso de todos os tempos. As visitas ao fundo do mar serão dividas em seis dias e devem somar um total de 8 horas no oceano Atlântico.