Incansável

Depois de 51 dias de esforço, o ex-dublê de Hollywood Eddie Kidd cruza a linha de chegada da Maratona de Londres na última terça-feira

Iniciada oficialmente no dia 17 de abril, a famosa Maratona de Londres teve, em 2011, um competidor que chamou a atenção de todos pela motivação e força de vontade. Estamos falando do ex-dublê britânico Eddie Kidd, especialista em cenas acrobáticas com motocicletas e famoso por fazer parte de alguns dos filmes da série 007.

A carreira hollywoodiana do dublê inglês foi interrompida em 1996, quando Eddie sofreu um grave acidente que o deixou com paralisia mental. Nada que impedisse o incansável britânico de realizar seus sonhos. No último dia 7, Eddie provou novamente que sua paralisia não é impedimento para desafios: após 51 dias correndo, venceu os 42 quilômetros da maratona inglesa.


VENCEDOR: Depois de 51 dias de esforço, Eddie cruza a linha de chegada em Londres

Ao longo dos quase dois meses de esforço, Eddie percorreu pouco mais de 1 quilômetro por dia, descansando sempre aos domingos. No trajeto, sentiu de perto o carinho de amigos e parentes que o acompanhar durante todo o percurso.

Na chegada na manhã de ontem, ele comemorou muito e aproveitou o champanhe da vitória para celebrar seu grande feito em meio a aplausos e fotógrafos aglomerados ao redor do Palácio de Buckingham.