A biografia de Tom Carroll

“TC Tom Carroll”, que será lançado neste mês, é o primeiro livro publicado pela editora Rocky Mountain

LENDA VIVA: Capa de TC (Foto: Cortesia Rocky Mountain Livros)

A biografia do surfista australiano Tom Carroll (bicampeão mundial, em 1983 e 1984) será o primeiro livro lançado pela editora Rocky Mountain, que já publica as revistas Go Outside e Hardcore. O lançamento oficial acontece no dia 28 de novembro (sexta-feira), em São Paulo (SP).

Intitulada TC Tom Carroll (R$ 55; Rocky Mountain Livros), a obra conta os altos e baixos da vida do primeiro cara a ficar milionário com esse esporte – depois de assinar um contrato com a marca Quiksilver. A obra chega ao Brasil um ano depois de ser originalmente lançada na Austrália.

TC Tom Carroll foi escrito por Tom em parceria com o irmão Nick Carroll, surfista bem menos conhecido, mas que durante sete anos integrou a redação da revista norte-americana Surfing, além de já ter colaborado com quase todos os veículos do segmento.

O livro alterna testemunhos dos dois irmãos, que descrevem a consolidação do surf nas décadas de 1980 e 1990 e falam sobre o drama pessoal de Tom, que já foi dependente químico viciado em metanfetamina. Com altas doses de humildade e transparência, eles também dividem com o leitor as incertezas pessoais do que é ser um ícone do esporte e falam sobre a dura batalha de quem precisou vencer uma doença traiçoeira.

Na vida de Tom, atualmente “limpo” e com 52 anos, não falta emoção até hoje. Em 1987, ele venceu o Pipeline Masters, no Havaí, um dia depois de saber que sua irmã havia morrido num acidente de carro.

A edição em português de TC Tom Carroll traz ainda um prefácio escrito pelo fundador da revista Trip, o jornalista apaixonado por surf Paulo Lima.

COMPARTILHAR