Surfista Danilo Couto tem grandes chances no Billabong XXL


Em Jaws, Danilo põe pra baixo numa bomba

O surfista baiano Danilo Couto, que em fevereiro deste ano pegou uma das maiores ondas – na remada – da história de Jaws (Havaí), é um dos indicados ao Billabong XXL.

O prêmio é focado nas maiores ondas e nas melhores atuações e, este ano, no dia 29 de abril, distribuirá US$ 130 mil em sete categorias.

Danilo concorre em três delas: "onda do ano", "maior onda pega na remada" e "melhor performance da temporada (2010/2011)". O feito também rendeu a bela capa da edição de março da revista Hardcore.

Agora ele terá que bater outros big riders, como o havaiano Mark Healey e o irlandês Michael Brennan, para levantar o troféu. O havaiano Sion Milosky, que morreu este ano surfando em Mavericks, também é um concorrente póstumo.

Entre as mulheres, Maya Gabeira disputa com a argentina Mercedes Maidana e a havaina Jamilah Star, entre outras, na categoria “melhor performance feminina”, que dará US$ 5 mil à vencedora. Detalhe: Maya já é tetracampeã do evento. Dia 29 de abril, acompanhe tudo ao vivo em billabongxxl.com