Matt Goss vence com sua McLaren

Ciclista Matt Goss vence Milão-San Remo com Specialized McLaren

A Specialized fez alarde com a sua nova bicicleta de estrada. O modelo é resultado de quatro anos de parceria entre a marca norte-americana e a McLaren, que há três décadas investe em pesquisas para deixar seus carros de F1 mais velozes.

Batizada de Mclaren Venge, a bike promete ser 8% mais rápida do que as tops convencionais. Os motivos vão desde o design do quadro até o corte da fibra de carbono, com menos sobreposições e resina. Nisso, a Mclaren foi peça fundamental, aperfeiçoando o modelo com testes minuciosos em laboratórios.

Além de ser mais rápida, a bicicleta é mais rígida e leve, garantem os fabricantes. O quadro da McLaren pesa 108 gramas a menos do que a S-Works, o modelo de competição da Specialized.

A estreia oficial foi dia 20 de março, na clássica prova italiana de primavera Milan-San Remo.

O britânico Mark Cavendish, campeão dessa competição em 2009 e um dos que usavam a Specialized Mclaren-Venge naquele dia, era o mais cotado a vencer. Mas quem cruzou na frente foi seu companheiro de equipe, o australiano Matt Gloss, que também pedalava a McLaren da Specialized.

Foi mais uma etapa de sucesso desse modelo, que deve estar à venda a partir de setembro, por aproximadamente US$ 15.000. Ficou curioso? Dá uma olhada na página da bike: venge.specialized.com