Com uma moto Yamaha Adventure, Karolis Mieliauskas fez a viagem em cinco dias
Um motociclista lituano chamado Karolis Mieliauskas, 37, completou o projeto que ele nomeou de The Coldest Ride. Seu desafio pessoal era percorrer de moto mais de 1.000 km na Sibéria, de Yakutsk até Oymyakon, uma área que tem sido chamada de o lugar mais frio da Terra.
Enfrentando temperaturas de até -50ºC, Karolis conseguiu terminar a viagem de moto em cinco dias, chegando dois dias antes do esperado. Isso foi possível porque ele conseguiu rodar 500 km em apenas dois dias, derrubando metade da jornada apenas naquele período.
“Eu descrevo estes passeios de resistência como ‘meditação ativa’ porque desde o início da manhã até tarde da noite, eu estou apenas pilotando”, disse o motociclista ao Adventure Blog.
Visualizar esta foto no Instagram.
Karolis ficava mais de 15 horas em cima da moto – imagina a dor na coluna. Mas ele afirma que aprender a ignorar os sinais da mente, como ‘você está muito cansado’ ou ‘está com muita fome’. “Ao rejeitar essas afirmações, vejo que não sou esse corpo, essa mente ou esses pensamentos. A parte mais interessante dessas viagens é quando me pergunto ‘quem sou eu?’ Ao fazer continuamente essa pergunta e novamente rejeitar todas as respostas possíveis, eu finalmente experimento a verdade.”
O lituano também realizou várias outras aventuras de moto no frio. Em março de 2017, ele percorreu 785 quilômetros pela superfície congelada do lago Baikal, enquanto em julho do ano anterior ele percorreu 11.000 quilômetros e Vilnius, a capital da Lituânia, até Vladivostok em apenas 12 dias.