Três destinos para se jogar em uma cicloviagem

Poucas atividades em bicicleta têm o potencial de agradar tantas pessoas quanto viajar de bike. Quer relax? Escolha um roteiro leve para curtir o vento no rosto. Quer ser feliz sofrendo? Encare desafios mais brutais no bikepacking. Confira agora três destinos para se jogar em uma cicloviagem:

3 destinos para fazer uma cicloviagem

Lagamar

O roteiro clássico no litoral sul paulista tem cerca de 180 km de extensão, em cinco etapas, mas que pode ser feito em menos dias também. Idealizado pelo biólogo William Mendes, um apaixonado por ciclismo, o passeio percorre a Ilha Comprida, passando por Iguape até Cananeia. Perfeito para iniciantes, tem pouca subida, possui infraestrutura turística, muita natureza e trechos de asfalto, de estrada de terra e de areia dura. 

Leia Mais:
Três destinos no Brasil para você viajar de bike
Roteiros no Brasil e no exterior para uma viagem inesquecível de bike

Los Caracoles

De Santiago, no Chile, a Mendoza, na Argentina, Los Caracoles é uma viagem mítica para qualquer ciclista. A rota de 362 km começa por Potrerillos, acompanha o rio Mendoza por boa parte do trajeto e tem passos em altitude, com a longa descida íngreme e sinuosa dos Caracoles, que parece uma escada. É possível também inverter o sentido e fazer os Caracoles subindo, embora uma minoria dos cicloviajantes encare a treta. Outro ponto alto é margear o Parque Aconcágua, passando por lugares icônicos como a Puente del Inca e o Cementerio del Andinista, aos pés da montanha mais alta das Américas. 

Uruguai

Esse país vizinho é perfeito para ser desbravado de bike, em um roteiro de uma semana. O rolê normalmente parte do Chuí e vai até Montevidéu, em 428 km de estradas quase planas. Há atrações turísticas que deixam a viagem mega interessante, como ver os leões-marinhos de Cabo Polônio ou a visitar a Casapueblo, construída durante 36 anos pelo pintor e escultor uruguaio Carlos Páez Vilaró.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo