Sangue latino: escalada da Pedra Baiana, em Minas Gerais

Por Redação

Sangue latino: escalada

Escolha do júri como melhor filme nacional no Festival Rocky Spirit 2017, o documentário Sangue Latino estreia hoje às 19h no canal da Conquista Montanhismo no YouTube. O filme mostra a Sangue latino: escalada feita na Pedra Baiana, big wall em Nova Belém (MG), por uma equipe formada por brasileiros e um argentino.

Dirigido por Gabriel Tarso, Sangue Latino retrata o calor, frio, marimbondos e pernoites em buracos no meio da montanha, enfrentados durante 10 dias e 800 metros escalados.

Em agosto de 2016, uma forte equipe de escaladores aportou aos pés de uma das maiores e mais verticais paredes de rocha do Brasil. Primeiramente pediram a Deus que ela fosse bem difícil, mas depois uma semana de altíssima dificuldade e verticalidade, começaram a rezar para que o final fosse mais fácil. O resultado foi 800 metros de parede, 10 dias ininterruptos de conquista, muitas ascensões pelas cordas, reboques de equipamentos e mantimentos, marimbondos, calor, frio, noites num buraco no meio da montanha e, finalmente, o topo da Pedra Baiana. O nome da via? Sangue Latino, em homenagem ao grande esforço da equipe para atingir seu objetivo de abrir uma das vias mais duras e desafiadoras do Brasil na modalidade de grandes paredes.

Se você perdeu o Rocky Spirit, esta é a sua chance de ver um dos melhores filmes do ano! Veja SAngue Latino escalada online aqui:







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo