Flórida propõe receber as Olimpíadas caso Japão renuncie

Por Redação

Mais Lidas

O responsável das Finanças da Flórida, nos Estados Unidos, escreveu ao Comité Olímpico Internacional (COI) para dizer que o estado está pronto a receber as Olimpíadas, caso Tóquio desista de organizar o evento.

Leia Mais: Surto de Covid em Tóquio aumenta as dúvidas sobre as Olímpiadas
Confira as novas datas para os Jogos Olímpicos confirmadas para 2021

Em uma carta dirigida ao presidente do COI, Thomas Bach, Jimmy Patronis encorajou-o “a considerar a transferência das Olimpíadas em Tóquio, no Japão, para os Estados Unidos, mais precisamente para a Florida”, de acordo coma carta divulgada pelo secretário de finanças da Flórida.

“Os meios de comunicação social noticiaram que os dirigentes japoneses tinham concluído ‘em privado’ que devido à pandemia, os Jogos Olímpicos 2021 não podiam realizar-se [em Tóquio]. Ainda há tempo para enviar uma equipa” do COI para a Florida “para reuniões com os responsáveis locais sobre a realização dos Jogos no ‘Sunshine State'”, acrescentou.

Na carta, Jimmy elogiou os esforços de vacinação no estado, a reabertura económica, os eventos desportivos que recebeu durante a pandemia da Covid-19, tal o campeonato de basquetebol da NBA, bem como os parques temáticos, como o Disney World, estarem abertos a empresas.

Até ao momento, a Florida contabilizou mais de 25 mil mortos devido à Covid-19, numa altura em que o número de óbitos nos Estados Unidos se aproxima dos 420 mil.

“Independentemente das medidas de precaução necessárias, é preciso encontrar uma solução e pô-la em prática”, adiantou.

Na passada sexta-feira, o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, afastou os rumores de que o Governo nipónico teria renunciado secretamente a realizar Tóquio2020.

Inicialmente previsto para em julho do ano passado, Tóquio 2020 acabou por ser adiado para este ano, entre 23 de julho e 8 de agosto, devido à pandemia.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo

Últimas Notícias