Viagem

Conheça a nova trilha de 300km que liga montanhas, rios e lagos na Suíça

Se você estiver viajando para a Suíça, saiba que o país é famoso em todo o mundo por guardar uma beleza ímpar e revitalizante. Para melhorar, agora os viajantes podem apreciar uma novidade por lá: A ViaBerna, uma nova trilha de 300km que conecta lagos, rios e montanhas em meio a cenários de cinema.

+ 7 passos para começar a subir montanhas

+ Os 10 documentários mais esperados do Mountainfilm Festival 2022

+ Garrafinha ou mochila de hidratação: como levar água para trilha?

A rota completa da caminhada é composta por 20 etapas individuais, que variam de 10,5km a 24,3km. Para facilitar a informação, cada uma delas foi classificada em nível fácil a difícil. Assim, quem adentra na nova trilha da Suíça, pode escolher os trechos conforme seu preparo e disposição, ou se preparar para uma viagem longa pelos 300km.

As trilhas em si são bastante impressionante. As primeiras cinco etapas passam pelas montanhas do Jura, antes de chegar em Berna. Uma boa pedida é entrar na Cidade Antiga para conhecer um pouco de sua história.

Depois disso, a trilha passa por montanhas com rios, além de lindos campos com flores silvestres. Aqui vale destacar o desfiladeiro de Taubenloch e as vistas do Lago Thun.

Também é interessante visitar a própria cidade de Thun que conta com arquitetura barroca e jardins botânicos, como o Parque Schadau.

Por fim, o ponto que talvez seja o mais espetacular da rota: o Susten Pass que passa pelos Alpes. O visual desse trecho é deslumbrante e poder apreciar tudo no ritmo da caminhada por tornar a experiência ainda mais incrível.

Para saber mais e ver fotos da nova trilha de 300km na Suíça, acesse o site oficial .

This website uses cookies.