Avião arremete depois de jato se aproximar do Aeroporto de Guarulhos sem autorização; assista

avião arremeter
O jato se aproximou de uma das pistas de Guarulhos sem aturização - Foto: reprodução vídeo

Um avião teve de arremeter após um jato particular se aproximar sem autorização de uma das pistas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. O vídeo do episódio tem circulado nas redes sociais e ocorreu na última terça-feira (15). A aeronave 1403 da Gol Linhas Aéreas vinha de Brasília. As informações são da Isto É.

+ Vídeo flagra o momento em que avião arremete devido a ventos fortes em Londres

+ Helicóptero cai em Miami Beach em meio a multidão de pessoas (vídeo)

+ Bebê recém-nascido é encontrado em lixo de banheiro de avião

Em nota, a companhia afirma “a arremetida é uma manobra normal” que tem o intuito de possibilitar aos pilotos um novo procedimento de pouso. O jato que se aproximou da pista não foi identificado.

No vídeo compartilhado por diferentes perfis, é possível ouvir uma controladora de voo orientando que o comandante do avião da Gol arremeta o pouso. Após o piloto executar o comando, a profissional explica que uma aeronave (no caso, um jato que pode ser observado no canto do vídeo) “cruzou a pista sem autorização da torre”.

Em nota, a Gol esclareceu que uma arremetida “nada mais é do que descontinuar um procedimento de aproximação”. “Ela ocorre quando, após análise, o comandante verifica que o pouso não pode seguir cumprindo todos os requisitos de segurança ou por determinação da torre de controle do aeroporto, como neste caso”, informou a empresa.

A Gol frisou ainda que a “arremetida é uma manobra normal” e segura. A medida permite, acrescentou a empresa, que os pilotos iniciem nova aproximação em condições mais favoráveis. “Após o procedimento, a aeronave prosseguiu para pouso, tocando o solo em segurança”, informou a empresa. O jato que fez com que o avião arremetesse ainda não foi identificado.

Assista o vídeo do momento em que o avião teve de arremeter:

 

-Publicidade-