Após duas vitórias no Brasil, Henrique Avancini mira Copa do Mundo de MTB neste fim de semana

Henrique Avancini copa do mundo
Crédito: divulgação

O foco de Henrique Avancini, atleta da equipe Cannondale Factory Racing, volta a ser a Copa do Mundo de Mountain Bike depois de vencer provas no Brasil. Neste final de semana, entre os dias 8 e 10 de julho, ocorrerá em Lenzerheide, na Suíça, a 5ª etapa da competição.

+ Henrique Avancini passa a ser sócio da startup Semexe

+ Quer evoluir no Mountain Bike? Confira 4 bons Bike Parks perto de São Paulo

+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia

Sexta será a prova de short track (XCC), domingo a do Cross Country Olímpico (XCO). E no final de semana seguinte, entre 15 e 17, será a vez da etapa de Vallnord, em Andorra.

Na última quinzena de junho, Avancini competiu duas importantes competições no Brasil: a Taça Brasil de Goiânia e a tradicional Copa Internacional de Araxá. O ciclista venceu as duas provas no Cross Country Olímpico, competições que contaram com grandes nomes do ciclismo sul-americano.

Com os triunfos, Henrique Avancini, que estava no TOP 5 do ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional), subiu mais posições. O atleta brasileiro agora ocupa a posição de número 2 do mundo. Mas ele quer mais.

“O segundo semestre da temporada é recheado de grandes compromissos. Nós temos agora a maior sequência de provas importantes da temporada, sendo que nas próximas cinco semanas são quatro Copas do Mundo, duas na Europa e duas na América do Norte, com uma semana apenas de intervalo, e três dessas etapas disputadas em altitude elevada, então são muitos fatores que desafiam os atletas e desafiam os times. Eu acredito que tomar decisões assertivas ao longo desse período pode fazer uma grande diferença para que o saldo ao final da temporada seja mais positivo”, explica Avancini, que projeta sua participação na Copa do Mundo na Suíca:

“Eu espero competir bem na Suíça, um lugar onde eu já competi bem, é um lugar onde eu já venci no Short Track, já tive boas performances no Cross Country também, mas o grande objetivo agora é fazer uma competição sólida nessa primeira prova pra eu ter uma real noção de qual é o meu nível no momento, quais as áreas que eu preciso aprimorar para o restante da temporada. Almejo resultados expressivos nessa etapa da Suíça e espero que eu possa crescer dentro desse bloco mais intenso”.

O público poderá acompanhar todas as emoções da etapa de Lenzerheide da Copa do Mundo de Mountain Bike ao vivo, por meio da Red Bull TV. Clique aqui para acessar.

O comando das transmissões ficará com Camilla ‘Milla’ Garcia e Vivi Favery. Nesta sexta-feira (8), a partir das 12h35 (horário de Brasília), os ciclistas se alinham para a disputa do Short Track. No domingo (10), às 8h, a elite masculina entra em ação para o XCO. Já às 5h45 as mulheres pedalam rumo ao título da etapa.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo