Um parque da Flórida, nos Estados Unidos, precisou ser fechado por causa da presença massiva de cobras em acasalamento perto de um lago.

De acordo com a CNN, moradores próximos ao lago Hollingsworth começaram a ver muitas cobras no local e relataram às autoridades da cidade, que começaram a investigar.

Acontece que é época de acasalamento para a cobra d’água da Flórida. E um grande grupo de cobras se reuniu perto do lago que fica dentro de um parque.

+ É verdade que cobras bebês são mais venenosas que as adultas?
+ O que fazer em caso de picada de cobra e como prevenir acidentes

“Parece que elas se reuniram para acasalar”, disse o Departamento de Parques e Recreação da cidade de Lakeland em um post no Facebook. Segundo as autoridades, as cobras d’ água não são venenosas e geralmente não são agressivas, desde que as pessoas não as perturbem.

O Departamento de Parques e Recreação da cidade disse que colocou fita de isolamento em volta da área onde estão as cobras e vai pendurar placas que informam ao público exatamente o que está acontecendo. “Embora não possamos descartar a presença de outras espécies naquele local ou em outros locais ao redor do lago, acreditamos que as cobras d’água se reuniram nessa área como parecem fazer anualmente.”

Depois que a temporada de acasalamento terminar, o departamento diz que as cobras devem sair do local naturalmente. “Eles são uma parte importante do ecossistema e não devem ser perturbadas”, disse.

As cobras d’água da Flórida (Nerodia fasciata pictiventris) são espécies nativas cujos habitats incluem ambientes aquáticos. Elas geralmente são encontradas descansando em galhos de árvores sobre a água ou se aquecendo nas margens.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo