O belga Kristof Allegaert foi o grande vencedor da The TransContinental Race, a primeira prova de ciclismo autossuficiente a cruzar o continente europeu. O evento largou de Londres, na Inglaterra, e chegou em Istambul, na Turquia. Pelas regras, os participantes não puderam contar com nenhum tipo de apoio e precisaram seguir todo o percurso carregando seus próprios equipamentos e mantimentos.
Kristof percorreu 2.980 quilômetros em sete dias, 13 horas e 33 minutos. O segundo lugar foi do britânico Richard Dunnett, que chegou um dia depois dele. Os ciclistas podiam escolher o caminho que quisessem até Istambul, mas precisavam passar por quatro PCs (postos de controle) ao longo do percurso. A maioria escolheu trajetos que cruzaram os Alpes, mas houve quem preferisse o sul da Europa (para isso, alguns tiveram de tomar barcos para cruzar parte da Itália, o que era permitido pela organização). Só uma mulher, a italiana Juliana Buhring, participou do desafio (e ainda não o completou).
Veja mais fotos e conheça os outros participantes na página da prova no Facebook (/transconrace) e no site do evento (clique aqui).
NA TERRA DA RAINHA: Ciclistas largam em Londres
O belga Kristof Allegaert, vencedor da prova